Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA) lança novo site

Nesta semana o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA) lançou uma nova verão de seu site, disponível no endereço http://www.gca.unijui.edu.br. O site fornece informações sobre seus pesquisadores, linhas de pesquisa, bolsistas de iniciação científica, alunos de mestrado e doutorado, publicações, eventos e colaborações internacionais.

O grupo de pesquisa GCA foi criado em Julho de2013 e tem com o objetivo contribuir com o desenvolvimento tecnológico da região de inserção da UNIJUI e a internacionalização da sua pesquisa.

Na sua ainda breve história, o grupo de pesquisa já contabiliza a visita em seu site de 5.239 pessoas que geraram 12.089 pageviews, sendo os visitantes majoritariamente do Brasil (1.723), dos Estados Unidos (1.455), da Espanha (652), de Portugal (455), da China (257), do Reino Unido (241), do Japão (170), da Rússia (158), da Alemanha (111), da Coréia do Sul (83) e da França (65).

O grupo de pesquisa desenvolve suas atividades no contexto do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e do curso de graduação em Ciência da Computação da UNIJUI nos câmpus de Ijuí e Santa Rosa.

Atualmente o grupo mantém estreita relação de colaboração internacional com a Cambridge University (United Kingdom), Rochester Institute of Technology (United States), University of Seville (Spain), De Montfort University (United Kingdom), Leiden University (Netherlands) e University Institute of Lisbon (Portugal). No Brasil, mantém colaboração em pesquisa com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).