Modelagem Matemática participa de evento internacional e missão de pesquisa em Portugal

O doutorando Cássio Luiz Mozer Belusso e mestranda Adriana R. Kraisig, membros do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA) e alunos do Programa de Pós Graduação em Modelagem Matemática estiveram em Portugal entre os dias 01 e 09 de outubro para a apresentação de dois artigos na Conference on Enterprise Information Systems (CENTERIS/IWoSMSO). Neste período também realizaram uma missão de pesquisa no Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
Os trabalhos foram apresentados durante o International Workshop on Systems Modeling, Simulation and Optimization (IWoSMSO) que ocorreu nos dias 05, 06 e 07 de outubro na cidade do Porto. Os trabalhos foram os seguintes:
• A study of Petri Nets, Markov Chains and Queueing Theory as Mathematical Modelling Languages aiming at the simulation of enterprise application integration solutions: A first step, Cássio Luiz Mozer Belusso, Sandro Sawicki, Fabricia Roos-Frantz, Rafael Zancan Frantz

• Mathematical model for simulating an application integration solution in the academic context of Unijuí University, Adriana R. Kraisig, Franciéli C. Welter, Igor G Haugg, Roberto Cargnin, Fabricia Roos-Frantz, Sandro Sawicki, Rafael Z. Frantz

Os dois alunos também realizaram uma missão de pesquisa no Instituto Politécnico de Leiria (IPL). Na ocasião foram recepcionados pelo Prof. Dr. Vitor Manuel Basto Fernandes, que também é professor colaborador do Programa de Pós Graduação em Modelagem Matemática e membro do Grupo de Computação Aplicada (GCA).