Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada realiza seminário

O Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GCA) promoveu no dia 24 de outubro, em Ijuí, seu I Seminário de Formação Científica e Tecnológica. O evento teve como objetivo debater o panorama dos projetos do GCA e acompanhar o andamento dos trabalhos realizados pelos seus membros. Nesta primeira edição, nove bolsistas de Iniciação Científica do grupo realizaram apresentações orais acerca do andamento de suas pesquisas, incentivando a discussão e a troca de experiência entre professores e alunos.O seminário foi dirigido a alunos de Iniciação Científica e Tecnológica do grupo e aberto a todos os demais alunos da UNIJUÍ, em especial, do curso de Ciências da Computação.
Fazem parte do Grupo de Computação Aplicada professores e alunos dos Câmpus de Ijuí e Santa Rosa, sendoonze alunos bolsistas, um mestrando, oito alunos voluntários, cinco professores do curso de Ciências da Computação da UNIJUÍ, um professor da Universidade de Sevilha (Espanha) e uma professora da Universidade Autônoma do Chile (Chile).
O grupo de pesquisa possui atualmente três projetos de pesquisa distribuídos em duas linhas: Engenharia de Software e Inteligência Artificial.